Não a PL 2633/2020
da Grilagem e da
Morte
A MPV 910 da Grilagem e da Morte agora é projeto de lei a PL 2633/2020 da Grilagem e da Morte.
APOIE A LUTA DOS POVOS TRADICIONAIS
Informe
COVID-19
Educação Violenta
Carta aberta sobre as aulas remotas e a retomada das aulas presenciais
M a n i f e s t o
Por amor aos nossos filhos e filhas
Porto Alegre, outono de 2020
“Acredito que nenhuma mãe, nenhum pai vai querer colocar a vida dos filhos em risco, muitos deles são asmáticos ou tem outra patologia crônica, fazem parte do grupo de risco, o meu filho é asmático e ele não volta em junho.” [Tamy - Mãe no Quilombo dos Machado] “Os governantes não pensam na saúde dos nossos filhos. Se pensassem, não escolheriam estas medidas. Nós pensamos porque temos amor pelos nossos filhos.” [Geneci - Mãe no Quilombo Flores]
Acesse o formulário aqui:
https://forms.gle/xiCB8Zj3UHF2trtD9
Esse formulário tem como objetivo levantar informações sobre as atuais condições de saúde nas comunidades quilombolas, em especial em relação a doenças que podem ser agravadas pela infecção por coronavírus. A partir dessas informações, a Frente Quilombola/RS poderá planejar ações de saúde e de defesa das comunidades.
Importante: o formulário deve ser preenchido por casa/residência. Se você tiver alguma dificuldade para responder, algum vizinha(o) pode responder por você.
Agradecemos a colaboração!
Saúde nos quilombos durante a pandemia do COVID-19
Campanha de Arrecadação
_Frente Quilombola/RS_
Frente à pandemia do COVID-19, as comunidades quilombolas urbanas, aldeias, população em situação de rua e centros de referência afro-indígenas de Porto Alegre/RS solicitam seu apoio!
Nesse momento de isolamento social, a maior parte dessas famílias estão impedidas ou limitadas em sua capacidade de renda e sustentabilidade, já que muitos e muitas compõem o setor da economia informal e de pequenos negócios.
Entre comunidades quilombolas e indígenas, somos 1.500 famílias, contemplando territórios em toda a cidade de Porto Alegre. Já a população em situação de rua é estimada em 4.000 pessoas!
*Estamos arrecadando fundos para a aquisição de cestas básicas com*
_- alimentos_
_- produtos de limpeza_
_- e itens de higiene pessoal_
Mais informações: https://bit.ly/3af9osp
O regime escravagista que sugou o patrimônio nacional e todo o seu tesouro, construindo as riquezas através da força do povo negro, e colocando o Brasil entre um dos cinco países mais ricos do mundo, cujas famílias tradicionais euro-descendentes que aqui habitam, detém indiscutivelmente toda a sua herança adquirida através desse crime histórico, devem assumir a sua responsabilidade moral no usufruto das riquezas por eles adquiridos de forma ilegal, através de muito sangue e suor negro, devendo lidar com o fato de que essa herança também é objeto de Reparação, no processo dessa nossa tentativa de construção de uma sociedade livre, justa e solidária.
Projeto de Reparação histórica
Campanha financeira permanente comtra os ataques feitos aos povos tradicionais e originários
EM CONSTRUÇÃO
EM CONSTRUÇÃO